Globo demite a apresentadora Daniela Lima
Comunicadora foi dispensada na manhã desta segunda-feira (4), minutos antes do início do Conexão GloboNews
A apresentadora Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira, dia 4. É a segunda baixa significativa no canal de notícias em menos de uma semana: na última sexta, a emissora abriu mão dos serviços de Eliane Cantanhêde, que atuava como comentarista dos noticiosos da rede há 15 anos.
A sua saída, no entanto, era vista como uma espécie de “bola cantada” nos bastidores, diferentemente da dispensa de Daniela, que pegou até mesmo a equipe do Conexão GloboNews de surpresa.
Demissão pegou equipe da Globo de surpresa
O TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista, apurou que a equipe do matinal foi avisada sobre a saída da apresentadora minutos antes do início da edição desta segunda-feira. Camila Bomfim e Leilane Neubarth entraram no ar normalmente, mas a imagem de Daniela Lima já foi retirada da vinheta de abertura do Conexão — que foi exibida sem a foto de nenhuma das três âncoras.
A Globo, procurada pela reportagem, confirma a demissão. Mauro Paulino, outro analista de política do canal de notícias, também foi demitido nesta segunda-feira. Internamente, especula-se que a apresentadora foi dispensada por conta de um comportamento inadequado diante dos princípios editoriais impostos pelo conglomerado ao seus apresentadores.
Em um dos trechos do código de conduta da Globo, a emissora salienta que seus profissionais não devem escancarar ter proximidade com fontes, tampouco demonstrar ter uma relação de amizade com elas — e a apresentadora constantemente escancarava ao vivo no canal de notícias que tinha uma relação amistosa com políticos e ministros, especialmente do Supremo Tribunal Federal.
Emissora confirma demissão de Daniela Lima
Confira a íntegra do posicionamento da Globo sobre a demissão de Daniela Lima: “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
Em suas redes sociais, a apresentadora também confirmou sua demissão. “Deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve”, afirmou.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Eliane ☆
04.08.2025 16:02É a próxima participante do reality"A Fazenda ".
Manoel Coutinho
04.08.2025 15:49Dani zap representa o que há de pior no jornalismo: parcialidade, estrelismo e falta de noção completa.
Ana Maria
04.08.2025 15:10Ja vai tarde. É o efeito Magnitsky
Andre Luis Dos Santos
04.08.2025 14:31Essa criatura é simplesmente insuportável. Uma Tiete, não uma Jornalista.
Fabio B
04.08.2025 14:07A primeira vez que vi essa maluca foi numa análise risível dela sobre alta da bolsa estar relacionada com a picanha que o governo lula proporcionaria. Não sei se dava audiência, mas credibilidade com certeza não. Depois, tudo que vi sobre essa mulher foi incrivelmente tosco, nível tio do biscoito, que é a dica de montagem com ela que fizeram (Daniela Lima tio do biscoito), que deixo de dica para pesquisar e rir um pouco.
Fabio B
04.08.2025 14:02Oferta de emprego não deve faltar, e na pior das hipóteses (ou melhor financeiramente), a TV Lula oficial (a não oficial é a globo).
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
04.08.2025 11:49As porta vozes dos ministros do STF estão saindo. Fruto da aplicação da Lei Magnitsky.
Ricardo Nery
04.08.2025 11:22Apesar de há alguns anos não mais assistir a Globo News pela sua imparcialidade, digo em alto e bom som.. JÁ FOI TARDE!! INSUPORTÁVEL ESSA CRIATURA…
Marian
04.08.2025 11:14"Vão-se os anéis e ficam os dedos". A conversa agora é outra. Que guinada!