Diretor que coordenou demissão em massa é demitido da Globo
Jorge Nóbrega trabalhou no conglomerado durante 29 anos e foi o idealizador do projeto Uma Só Globo
Jorge Nóbrega, um dos principais executivos do Grupo Globo, encerrou sua carreira na empresa, onde permaneceu por 29 anos, para se dedicar à literatura e a projetos de inovação.
A decisão de não renovar seu mandato no Conselho de Administração foi anunciada por João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, em dezembro, e foi divulgada nesta semana.
Executivo recebeu homenagem da família Marinho
“Gosto de destacar como Jorge foi importante na construção da nossa governança familiar e também no início da construção da governança corporativa do Grupo Globo. Por isso, por tantas outras contribuições, pelos anos de parceria e de amizade, eu e a minha família agradecemos muito ao Jorge”, afirmou João Roberto Marinho.
Ingressando no Grupo Globo em 1996, Jorge Nóbrega desempenhou um papel vital na implementação da governança corporativa, um marco significativo para a empresa.
Em 1998, liderou a criação de um projeto que estruturou o planejamento financeiro integrado da organização, destacando-se como um dos pilares da gestão eficiente do grupo.
Jorge Nóbrega promoveu transformação no Grupo Globo
Ao longo dos anos, Jorge Nóbrega ocupou diversos cargos de relevância, incluindo o de diretor de Gestão Corporativa em 2007 e vice-presidente executivo em 2012. Em 2017, foi nomeado presidente do grupo, com a missão de integrar os negócios tradicionais da companhia com seus ativos digitais.
Sob sua liderança, o Grupo Globo passou por uma transformação digital abrangente, consolidando suas operações de TV aberta, canais pagos, streaming e portais digitais sob a estratégia Uma Só Globo.
Esta reestruturação, que causou uma demissão em massa no conglomerado, foi fundamental para o reposicionamento da empresa no competitivo mercado de mídia, preparando-a para enfrentar os desafios da era digital.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)