Critics Choice Awards: ‘O agente secreto’ vence como melhor filme internacional
Produção de Kleber Mendonça Filho é estrelada por Wagner Moura
O filme brasileiro O agente secreto recebeu no domingo, 4, o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2026.
A produção do cineasta Kleber Mendonça Filho é estrelada pelo ator Wagner Moura.
O agente secreto concorreu com Foi Apenas um Acidente, A garota canhota, No other choice, Sirat e Belén.
Em 2025, Ainda estou aqui, de Walter Salles, foi indicado na mesma categoria. Contudo, o filme foi derrotado por Emilia Pérez, de Jacques Audiard.
O Critics Choice Awards é promovido pela CCA, a maior organização de críticos dos Estados Unidos e do Canadá, com mais de 600 integrantes.
Wagner Moura
Individualmente, Wagner Moura concorreu em duas categorias: Melhor Ator, pelo papel em O agente secreto, e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, por Ladrões de Drogas.
Todavia, não foi escolhido pelos críticos em nenhuma delas.
Timothée Chalamet foi premiado como Melhor Ator por sua atuação em Marty Supreme.
Também concorreram ao prêmio: Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Michael B. Jordan (Pecadores) e Ethan Hawke (Blue Moon).
Como melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, o escolhido foi Owen Cooper, por Adolescência.
Nesta categoria, os demais indicados foram: Nick Offerman (Death by Lightning), Michael Peña (All Her Fault), Ashley Walters (Adolescência) e Ramy Youssef (Mountainhead).
Globo de Ouro e Oscar 2026
No Globo de Ouro 2026, O agente secreto foi indicado nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
O ator Wagner Moura também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator. Ele disputa o prêmio com Joel Edgerton (Train Dreams), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Sinners) e Jeremy Allen White (Springsteen: Deliver Me From Nowhere).
A premiação será entregue no próximo domingo, 11 de janeiro.
Além disso, O agente secreto é o representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)