Anitta entra em guerra com farmacêutica e fabricante de bebidas
Cantora está incomodada com o uso de seu nome artístico por produtos fabricados por terceiros
Anitta está envolvida em uma batalha judicial para impedir qu nome artístico seja utilizado por empresas de medicamentos e bebidas.
A disputa foi revelada nesta segunda-feira (28) pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, e envolve o vermífugo Annita e uma marca de gim chamada Anitta.
Medicamento surgiu antes do nome artístico de Anitta
Segundo informações, a empresa que detém o registro da marca do medicamento, lançado em 2004, também possui a propriedade da grafia “Anitta” para outros produtos. Incomodada com a situação, a cantora moveu uma ação judicial em 2023 para proteger a exclusividade do uso do nome que a acompanha desde o início da carreira musical.
Além do medicamento, a artista também luta para cancelar o registro do gim que carrega seu nome. A intenção é garantir o controle sobre a grafia “Anitta” em qualquer categoria comercial, evitando possíveis associações indevidas à sua imagem pública.
Cantora recebeu homenagem em premiação
Anitta foi homenageada com o Prêmio Vanguard durante o Billboard Latin Women In Music 2025. A entrega simbólica do troféu foi feita por Shakira, que participou virtualmente do evento. “Dizem que o mundo nada mais é do que uma tela em branco para a criação”, afirmou.
Shakira destacou o papel de Anitta na valorização do funk no cenário internacional. “E se tem alguém que sabe desenhar a vida com suas ideias e com essa alegria contagiante, essa pessoa é a Anitta. Ela levou o som do funk aos mais altos padrões da indústria e hoje é a rainha do funk brasileiro”, afirmou.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)