Qualquer semelhança…
Em meio à acirrada campanha eleitoral em Israel, um grupo de pesquisadores denunciou hoje a possível existência de um exército virtual de apoio ao premiê Benjamin Netanyahu, que busca a reeleição...
Em meio à acirrada campanha eleitoral em Israel, um grupo de pesquisadores denunciou hoje a possível existência de um exército virtual de apoio ao premiê Benjamin Netanyahu, que busca a reeleição.
Segundo o NYT, as mensagens publicadas por essa “rede” no Twitter e Facebook são frequentemente republicadas por integrantes da campanha do Likud, partido de Bibi, inclusive por seu filho Yair Netanyahu.
O relatório indica que 154 contas usam nomes falsos e outras 400 são suspeitas de serem falsas. As publicações, em hebraico, já tiveram mais de 2,5 milhões cliques num país com 8,7 milhões de cidadãos.
A atividade desses perfis aumentou quase cinco vezes desde a convocação das eleições em dezembro passado. Movimento semelhante ocorreu quando Netanyahu foi formalmente acusado de corrupção.
“A rede opera via manipulações, calúnias, mentiras e na disseminação de rumores. Milhares de tuítes diários”, informa o documento, assinado por integrantes do chamado Big Bots Project, com apoio da ONG Israeli Alliance – financiada pela Fundação Tides.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)