Após aquisição de Musk, Bolsonaro ganha 100 mil seguidores no Twitter
Jair Bolsonaro (foto) já ganhou mais de 99 mil seguidores no Twitter desde segunda-feira (25), quando a rede social aceitou a oferta de compra de Elon Musk. Como mostramos, vários outros bolsonaristas também tiveram aumentos, como Carla Zambelli, Hélio Negão e Flávio Bolsonaro...
Jair Bolsonaro (foto) já ganhou mais de 99 mil seguidores no Twitter desde segunda-feira (25), quando a rede social aceitou a oferta de compra de Elon Musk, segundo dados da MonitoraBR. Como mostramos, vários outros bolsonaristas também tiveram aumentos, como Carla Zambelli, Hélio Negão e Flávio Bolsonaro.
No período, Lula ganhou apenas 17,9 mil.
Nas outras redes sociais, o cenário é diferente. No Instagram, Lula ganhou 123 mil novos seguidores desde segunda-feira, enquanto Bolsonaro passou a ter apenas 18,6 mil novos fãs o acompanhando ali.
No Facebook, os números são piores para Bolsonaro. Enquanto ele perdeu 58 seguidores, o levantamento mostra que o ex-presidente ganhou 3,2 mil no mesmo período.
“Na explicação dos bolsonaristas, seus eleitores festejaram a compra do Twitter por Musk e logo decidiram seguir seus políticos de coração nessa arena virtual, agora sabendo que a rede social irá valorizar o que eles acreditam ser liberdade de expressão.
Há dúvidas sobre a ação de bots neste caso. Isso porque contas de personalidades americanas de esquerda no Twitter sentiram um impacto negativo. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perdeu 300 mil seguidores desde segunda. A cantora Katy Perry, que fez campanha para o presidente atual, Joe Biden, e tocou em sua posse, perdeu 200 mil. O argumento sobre o uso de bots, nesses dois casos, não se aplica.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)