Real: Corregedor geral do TSE fala em “missão cumprida” em diplomação de Lula
O corregedor-geral do TSE, o ministro Benedito Gonçalves, realmente disse a expressão "missão dada, missão cumprida" durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), nesta segunda-feira (12)...
O corregedor-geral do TSE, o ministro Benedito Gonçalves, realmente disse a expressão “missão dada, missão cumprida” durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), nesta segunda-feira (12).
Publicações nas redes sociais questionam se a frase indicaria um deboche de Jair Bolsonaro (PL) ou até mesmo sinal de arbitrariedade da Justiça Eleitoral.
Em nota ao Antagonista, o TSE confirmou a veracidade da fala, mas negou essas acusações.
“A frase foi dita no contexto da cerimônia de diplomação. Em todas as diplomações o presidente e o vice-presidente eleitos são conduzidos ao plenário do TSE por ministros da corte. A frase foi dita no contexto do pedido de conduzir o presidente eleito ao local do evento“, disse o tribunal.
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)