Fake: pedido de prisão de Alexandre de Moraes já foi protocolado
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra manifestantes com bandeiras do Brasil celebrando a prisão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. O vídeo é real, mas a informação é falsa...
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra manifestantes com bandeiras do Brasil celebrando a prisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O vídeo é real, mas a informação é falsa.
Nas imagens, um porta-voz lê notícia de que o advogado Wilson Koressawa, promotor de justiça do DF aposentado, teria expedido um pedido de prisão do ministro. Na sequência, o homem explica que “apesar da lentidão da justiça brasileira, a prisão em flagrante do ministro Alexandre de Moraes já foi protocolada”. No entanto, não cabe a Koressawa, um suposto promotor aposentado, ordenar a prisão de um ministro da Corte Eleitoral.
Além de tudo, não há prova de irregularidades nos resultados das eleições ou questionamentos legais quanto à atuação do ministro na condução do processo eleitoral.
Confira:
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)