Fake: Lula diz que bens de herdeiros devem ir para o Estado
Publicações na internet dizem que Lula afirmou que os bens destinados a herdeiros na morte de uma pessoa passarão a ser do Estado. Não é verdade. O petista criticou o acúmulo de dinheiro durante a campanha, mas não chegou a...
Publicações na internet dizem que Lula afirmou que os bens destinados a herdeiros na morte de uma pessoa passarão a ser do Estado. Não é verdade. O petista criticou o acúmulo de dinheiro durante a campanha, mas não chegou a defender o fim do direito à herança, que é garantido pela Constituição Federal.
Trecho de vídeo compartilhado altera o conteúdo de uma conversa entre Lula e o filósofo Leonardo Boff, no contexto da pandemia de Covid-19, em 2020, sobre os limites da Terra acerca da “exploração do capitalismo”. O petista falava sobre a necessidade de “resgatar o humanismo” e propôs uma reflexão sobre os itens essenciais para um ser humano viver. Lula não mencionou o governo ou o Estado. Quem mencionou foi o presidente Jair Bolsonaro, ao dar sua interpretação sobre o que disse Lula.
Assista a um dos vídeos compartilhados e ao comentário real de Lula:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)