Alerta: vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA?
Título da matéria publicada pela Revista Oeste pode enganar por falta de contexto. Os dados dos Estados Unidos de fato mostram que o número de mortos vacinados foi maior do que entre os não vacinados no mês de agosto. Isso ocorreu, entre outros fatores, devido à ampla cobertura vacinal no país...
Título da matéria publicada pela Revista Oeste pode enganar por falta de contexto. Os dados dos Estados Unidos de fato mostram que o número de mortos vacinados foi maior do que entre os não vacinados no mês de agosto. Isso ocorreu, entre outros fatores, devido à ampla cobertura vacinal no país (78%) — há muito mais vacinados do que não vacinados.
A matéria se baseia em um artigo publicado pelo The Washington Post que diz que esta “não é mais a pandemia dos não vacinados”. No texto, alguns motivos são listados para explicar esse quadro. Entre eles está o fato de a vacina perder eficácia com o tempo, demandando reforço (apenas 33% dos norte-americanos tomaram uma terceira dose do imunizante).
Além disso, o surgimento de novas variantes, para as quais as vacinas disponíveis não foram testadas, pode explicar a falta de proteção contra a Covid-19 mesmo entre quem se vacinou.
Veja abaixo a publicação do site:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)