Thiago Carpini fala de recusa ao Santos antes de fechar com o São Paulo
Desde que assumiu o tricolor, técnico tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota, além de conquistar a Supercopa contra o Palmeiras, seu primeiro título.
Quase um mês após recusar a proposta do Santos para treinar a equipe na temporada de 2024, Thiago Carpini aceitou comandar o São Paulo.
O tricolor e o Peixe se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 19h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi.
Momento único na minha vida
Carpini chamou atenção nacionalmente em 2023 ao levar o diminuto Água Santa ao vice-campeonato paulista e conquistar o acesso à Série A do Brasileirão com o Juventude.
Teve conversas com o Cruzeiro e até chegou a um acordo salarial com o Santos, mas as negociações foram interrompidas.
Desistência do Santos
Thiago Carpini não ficou satisfeito com o fato de o Santos não ter uma comissão técnica fixa já estabelecida.
No programa Boleiragem, do sportv, Carpini falou sobre a decisão de desistir do Santos:
“O Santos oficializou a proposta, mas penso que o próximo passo da carreira tem que ser bem pensado. O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas.”
Posteriormente, o Santos fechou com Fábio Carille. Carpini permaneceu no Juventude até janeiro deste ano, quando a CBF levou Dorival Júnior para comandar o time e o São Paulo convidou Carpini para assumir o clube em 2024.
Thiago Carpini no São Paulo
Desde que assumiu o São Paulo, Carpini tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota, além de conquistar a Supercopa contra o Palmeiras no Mineirão, seu primeiro título na carreira.
Já o Santos, apesar da contratação de Carille, passa por um momento delicado, considerado por muitos como o pior período da sua história.
A opção de Carpini pelo São Paulo revela a importância da estrutura de um clube e a clareza de seu projeto para a contratação de profissionais de destaque no futebol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)