STJD determina que Sport jogue com portões fechados competições da CBF
Pedido foi feito pela Procuradoria em resposta ao recente episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza.
![STJD determina que Sport jogue com portões fechados competições da CBF](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/STD-determina-que-Sport-jogue-com-os-portoes-fechados-competicoes-da-CBF.webp)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, decidiu que o Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O pedido foi feito pela Procuradoria em resposta ao recente episódio de violência contra a equipe do Fortaleza.
No entanto, a decisão não afeta o Clássico dos Clássicos deste sábado, contra o Náutico, que faz parte do Campeonato Pernambucano.
A torcida do clube rubro-negro já esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.
O Sport afirmou que só irá se pronunciar quando for notificado oficialmente.
Portões fechados é resposta ao atentado da torcida do Sport contra o time do Fortaleza
A Procuradoria solicitou que medidas fossem tomadas para coibir novos atos de selvageria como os vistos na saída da Arena de Pernambuco, na madrugada de quinta-feira, 22.
Para respaldar o pedido, o órgão alegou que o Sport descumpriu o art.158 da Lei 14.597/2023, que trata sobre a obrigação dos times em garantir segurança aos torcedores.
Sport precisa garantir segurança aos torcedores, diz Procuradoria
De acordo com o julgamento do pedido da Procuradoria, o Sport Club Recife deve jogar todas as competições organizadas pela CBF com portões fechados, sem sua torcida, tanto quando mandante quanto visitante, até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares.
A decisão é válida até o julgamento do caso, ainda sem data marcada, e, segundo o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, é uma tentativa de preservar a segurança futura nos jogos.
Relembre o caso de violência contra o ônibus do Fortaleza
O atentado ao ônibus da equipe do Fortaleza deixou seis jogadores feridos, incluindo o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Escobar.
Outros envolvidos no atentado da torcida organizada do Sport, incluindo o zagueiro Titi, o lateral-direito Emanuel Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-esquerdo Dudu, sofreram ferimentos mais leves.
Atos como este são extremamente nocivos para a imagem do esporte e medidas rigorosas são necessárias para garantir que esses incidentes não se repitam.
O futebol deve ser um evento de celebração e entretenimento, não um palco para atos de violência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)