São Paulo empata com o Guarani e volta a zona de classificação
No próximo jogo o tricolor enfrentará a Inter de Limeira na quarta-feira 28, e o Bugre encara o Botafogo-SP na sexta-feira, 1° de março, pelo Paulistão.
Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo e Guarani empataram por 1 a 1 em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Apesar do resultado modesto, o Tricolor reconquistou momentaneamente uma vaga na zona de classificação do Grupo D.
A atual posição do São Paulo com 15 pontos, representa um alento, dada a complicada situação que o time vive, sem conseguir uma vitória nos últimos quatro jogos.
Enquanto isso, o Guarani, mesmo na última posição do Grupo C, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento com o empate.
No próximo jogo o tricolor enfrentará a Inter de Limeira na quarta-feira 28, e o Bugre encara o Botafogo-SP na sexta-feira, 1° de março.
São Paulo e Guarani ficam empate
No início da partida o São Paulo demonstrou uma agressividade ofensiva acertando a trave numa finalização de Ferreirinha.
Porém, foi aos 24 minutos, após uma marcação de pênalti com a ajuda do VAR, que Calleri abriu o placar para o São Paulo.
O gol provocou uma resposta do Guarani, que começou a assumir o controle do jogo e buscou o empate ainda na primeira etapa, com um gol de Léo Santos, em uma cobrança de escanteio no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, apesar do esforço do São Paulo em manter a pressão ofensiva, o Guarani conseguiu se fechar defensivamente e explorar os contra-ataques.
A defesa eficaz do Guarani, combinada com a perda de eficácia ofensiva do Tricolor, fez com que o jogo acabasse empatado por 1 a 1.
Análise do desempenho das equipes
Neste jogo, o Tricolor teve alguns desafios para superar a defesa do Guarani, mas conseguiu criar algumas oportunidades de gol, como o chute perigoso de Michel Araújo defendido por Vladimir, e o lance de Welington que chutou para fora ao invadir a área.
Embora o São Paulo tenha tido mais posse de bola durante o jogo, não conseguiu capitalizar essa vantagem em oportunidades reais de gol.
A pressão ofensiva, que gerou alguns lances de perigo como o chute de Wellington Rato que carimbou a trave, não foi suficiente para superar a sólida defesa do Guarani.
Perspectivas para as próximas rodadas
Com este resultado, o São Paulo terá que buscar se reabilitar em seus próximos compromissos para conseguir uma vaga na próxima fase do campeonato paulista.
Enquanto isso, o Bugre precisará continuar lutando para evitar o rebaixamento e se consolidar na série A do Paulistão.
No próximo compromisso, o São Paulo buscará a vitória contra a Inter de Limeira, enquanto o Guarani tentará somar mais pontos contra o Botafogo-SP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)