Santos de manifesta sobre lentidão no início das obras da nova Vila Belmiro
Presidente do Peixe revelou que lamenta a demora nas negociações com a WTorre pelos termos do contrato da nova casa santista.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou em entrevista exclusiva ao ge que lamenta a lentidão nas negociações com a WTorre pelos termos do contrato da nova Vila Belmiro.
De acordo com o dirigente, o processo está demorado e revelou que o Peixe tem outras opções, inclusive a de manter o atual estádio de pé e fazer um novo em outro lugar.
Marcelo revelou ainda que o ex-presidente Andres Rueda assinou um memorando de intenções “sem nenhum critério”, tendo diversos pontos do pré-acordo que precisaram ser refeitos.
Como exemplo, foram citados o posicionamento de camarotes e cadeiras cativas. Esta questão, no entanto, parece já ter sido resolvida.
WTorre e a nova Vila Belmiro
Diante deste cenário, o clube resolveu apresentar à Prefeitura o projeto corrigido.
A WTorre, por sua vez, diz está fazendo a sua parte em trazer as respostas para as questões pontuadas.
Além disso, as problemáticas iniciais relacionadas a camarotes e cadeiras cativas já foram solucionadas de acordo com o presidente do Santos.
Importante somar que a insegurança do Santos diante da WTorre pode levar, futuramente, a criação de uma nova arena sem que a Vila Belmiro seja demolida.
Esta possibilidade foi levantada pelo próprio presidente, que não vai autorizar a demolição do estádio sem garantias.
Vantagens e desvantagens
Na visão de Teixeira, tanto demolir quanto não demolir o estádio possuem prós e contras.
O lado positivo de manter o estádio é a possibilidade de manter a espiritualidade e a história de um lugar que já foi palco de partidas de grandes nomes do futebol, como Pelé.
Já o lado negativo está na dificuldade de manter um estádio antigo e limitado de capacidade.
De ambos os modos, o Santos está buscando viabilizar uma arena, já estando em análise algumas opções na Baixada Santista.
Enquanto isso, o projeto da nova Vila Belmiro promete manter o estilo ‘alçapão’ do estádio, com capacidade para 30.108 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)