Santos confirma a contratação de Patrick, do Atlético-MG
Peixe adquire 80% dos direitos econômicos do meio-campista de 31 anos.
O Santos confirmou a compra do meio-campista Patrick, atualmente com 31 anos e que estava no Atlético-MG. O jogador é visto como peça-chave para o planejamento do time visando o retorno a principal divisão do futebol brasilero.
Por uma quantia de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,1 milhões na cotação de hoje, o Peixe adquire 80% dos direitos econômicos do atleta, reservando os 20% restantes ao Galo para futuras negociações.
Essa estratégia financeira programada para 2025 inclui o pagamento em 12 parcelas mensais.
Patrick é jogador do Santos
Diante do olhar atento da comissão técnica liderada por Fábio Carille, Patrick chega ao Santos como uma aposta para fortalecer o setor do meio de campo.
Sua trajetória, marcada pela passagem no São Paulo antes de vestir a camisa do Atlético-MG, contabiliza participações destacadas ao longo dos anos.
O jogador, que foi contratado pelo Galo em janeiro de 2023 com um investimento de R$ 8 milhões, registrou um gol e duas assistências em 48 jogos.
Outros reforços
Além de Patrick, o Santos já anunciou a contratação de mais dois atletas visando um desempenho sólido na Série B: Rodrigo Ferreira, do Mirassol, encarregado da lateral-direita e o atacante Maceió, vindo da Portuguesa.
Este último aguarda o anúncio oficial do clube, pendente devido a sanções que impedem o registro de novos jogadores.
Todavia, espera-se que a situação seja resolvida brevemente após um acordo com o Krasnodar referente à aquisição do jogador Cueva em 2019.
Expectativa
A chegada de Patrick ao Santos representa mais do que uma simples contratação; sinaliza o olhar do clube para o futuro e a intenção de construir uma equipe competitiva para as próximas temporadas.
Com experiência e talento comprovados, ele tem tudo para se tornar um nome influente no Peixe, contribuindo para os objetivos a longo prazo do time.
Em suma, o compromisso do Santos com a excelência fica evidente na aquisição de Patrick que chega para ajudar a voltar para elite do futebol nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)