Rogério Caboclo é afastado em definitivo da presidência da CBF
Uma assembleia-geral da CBF, a entidade que comanda o futebol no Brasil, afastou definitivamente o dirigente Rogério Caboclo (foto) de sua presidência. Todas as 27 federações estaduais votaram contra Caboclo...
Uma assembleia-geral da CBF, a entidade que comanda o futebol no Brasil, afastou definitivamente o dirigente Rogério Caboclo (foto) de sua presidência. Todas as 27 federações estaduais votaram contra Caboclo, registra O Globo.
Agora, a presidência da CBF é considerada vaga, segundo o estatuto. A confederação tem até 30 dias para convocar novas eleições para um mandato tampão, às quais só os vice-presidentes podem concorrer. O mandato de Caboclo iria até abril de 2023.
O agora ex-presidente da CBF foi acusado formalmente de assédio sexual por uma secretária, que apresentou fitas gravadas incriminando o dirigente em junho de 2021.
Também foi acusado de assédio moral pelo diretor de TI da entidade, Fernando França. Segundo França, Caboclo o difamou e cometeu injúria por ele ter se negado a rastrear o telefone e os e-mails da secretária que o acusava.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)