Rodolfo Borges na Crusoé: “O beijo do Quixote”
A repercussão sobre o beijo do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luís Rubiales na jogadora Jenni Hermoso se tornou mais relevante do que o que de fato ocorreu, diz Rodolfo Borges na Crusoé...
A repercussão sobre o beijo do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luís Rubiales na jogadora Jenni Hermoso se tornou mais relevante do que o que de fato ocorreu, diz Rodolfo Borges na Crusoé.
“Escrevo tarde sobre o beijo de Luis Rubiales em Jenni Hermoso. A esta altura, ele já não é mais presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi suspenso pela Fifa e é investigado pelo Ministério Público por ‘suposto crime de assédio sexual’. Está tudo encaminhado e, obviamente, nada do que eu disser terá o poder de mudar o destino do cartola espanhol. Por isso digo, semanas após a Espanha se sagrar campeã mundial de futebol feminino, que não enxerguei abuso no beijo quixotesco.”
“Não há nada de sexual ou libidinoso naquele ato, feito de boca bem fechada — em outra situação, seria chamado de ‘selinho’ — e logo após o dirigente se pendurar na jogadora. Um gesto de companheirismo, que acabou deixando claro que os dois não eram tão companheiros quanto o dirigente imaginava. Condenável mesmo foi a pressão de Rubiales sobre a jogadora para tentar remediar a situação. O que importa, contudo, é o que Jenni sentiu por ter sido envolvida nessa história.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)