Rodolfo Borges na Crusoé: Feio é não fazer gol
A beleza não pode ser questionada, como dizia o irlandês Oscar Wilde, mas o que importa mesmo dentro de campo é bola na rede
Pedro Raul (foto) retocou a harmonização facial. O atacante do Corinthians já tinha passado pela aplicação de 14 seringas de toxina botulínica para correções na mandíbula, no queixo, no nariz e nas olheiras, segundo sua dermatologista, e foi fazer a manutenção em março. O procedimento causou algum desconforto na torcida corintiana. Mas é como diria Dadá Maravilha: feio é não fazer gol.
O ataque do Corinthians é hoje provavelmente o mais bonito do Brasil. Além do botulínico Pedro Raul, Yuri Alberto também tira suspiros da torcida corintiana, mas não exatamente por marcar muitos gols, nem sequer dos feios.
Após um início ruim, Yuri até melhorou sua média em 2024. Tem 12 gols em 23 jogos, mas nenhum deles no Brasileirão, mais difícil que Paulistão, Sul-Americana e Copa do Brasil — pelo Corinthians, até agora, foram 39 em 116 partidas. Seu companheiro de ataque chegou a peso de ouro, mas tem apenas 3 gols em 17 jogos — para fins de comparação, desde 2019, marcou 58 gols em 155 jogos. Diante dos números e das altas cifras desembolsadas para contratá-los, é justo questionar: a beleza influencia em suas carreiras?
“A beleza é uma forma de gênio – é, de fato, superior ao gênio, pois não precisa de explicação. É dos grandes fatos do mundo, como a luz do sol, ou a primavera, ou o reflexo nas águas escuras daquela concha prateada que chamamos de Lua. Não pode ser questionada. Tem o seu direito divino de soberania. Faz príncipes daqueles que a possuem”, diz Lord Henry em O Retrato de Dorian Gray.
São poucos os jogadores que se distinguem pela beleza e pela qualidade técnica ao mesmo tempo, e a mistura das duas coisas acaba confundindo as avaliações sobre seus desempenhos. David Beckham entrou para a história como um jogador bonito, mas sua importância para o futebol inglês, e em especial para o Manchester United, é evidente.
Kaká também já teve questionada sua habilidade…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)