Rodolfo Borges na Crusoé: “Admirável gramado novo”
A grama sintética barateia os custos dos eventos esportivos, mas semeia desconfiança pelos campos, diz Rodolfo Borges na Crusoé...
A grama sintética barateia os custos dos eventos esportivos, mas semeia desconfiança pelos campos, diz Rodolfo Borges na Crusoé.
“Os New York Jets ganharam apenas um Super Bowl, a glória máxima do futebol americano, em toda sua história. Foi em 1969, na terceira vez em que o título era decidido nos moldes de disputa adotados até hoje. Desde 2010, o time não consegue nem sequer disputar os playoffs da NFL. Tudo iria mudar nesta temporada, quando o clube contratou Aaron Rodgers, um dos quarterbacks referência da liga, que prometia devolver algum protagonismo aos Jets. Até a primeira campanha do jogo de estreia, quando Rodgers rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Para o sindicato dos jogadores, a culpa é do gramado sintético.”
“Metade dos 30 estádios que sediam partidas da NFL contam atualmente com grama artificial. É mais fácil e mais barato lidar com o gramado sintético, principalmente quando o estádio também serve de palco para shows. Mas esse tipo de piso proporciona mais aderência dos calçados dos atletas no chão, o que é um convite às lesões. Do ponto de vista financeiro, portanto, pode ser que, pelo menos no que diz respeito à qualidade atual desses gramados, os times podem estar economizando por um lado e perdendo dinheiro por outro — perder a principal estrela do time para a temporada não vai enriquecer ninguém.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)