Renato Gaúcho será punido por abandonar o jogo contra o Bahia?
Durante jogo contra o Bahia, o técnico do Grêmio tomou uma atitude patética e mandou todo o banco de reservas se retirar para o vestiário.
De acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, não deve ser punido por ter abandonado o campo durante a partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, 27.
A informação foi divulgada pela ESPN.
Segundo explicou o Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente, tanto o treinador como o clube, não devem receber nenhum tipo de punição pois, ao seu entender “não houve abandono nem recusa, houve um protesto e o time continuou em campo jogando normalmente”, disse à reportagem da ESPN.
Renato Gaúcho não de ser punido por abandonar de campo
Nas palavras do procurador:
“Críticas todos podem fazer dentro de um limite que não atinja a honra de outrem, explicou. Ainda sobre o tema, José Perdiz de Jesus, Presidente do STJD, seguiu na mesma linha sobre a atitude do treinador do Grêmio.
“Não tenho opinião formada sobre essa questão do jogo na Bahia. Mas, o que já tivemos no STJD em relação a esse artigo (269 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) foi o time se retirar de campo e a partida não terminar de ser disputada em seu tempo regulamentar”.
“Quanto a conduta do treinador, não sei qual a opinião da Procuradoria Desportiva”, finalizou. O artigo 269 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “Recusar-se, injustificadamente, a iniciar a partida, prova ou equivalente, ou abandoná-la antes do seu término pode gerar suspensão de trinta a cento e oitenta dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais)”.
Renato também foi procurado pela ESPN para dar sua posição sobre a situação e disse não teria problemas em “fazer tudo de novo”
“Sim, faria tudo de novo. Quem não deve, não teme. Simplesmente falei a verdade”, disse Renato.
Para entender melhor sobre o caso, clique aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)