Presidente da FPF quer torcida única em todo o Brasil
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, declarou que irá propor a medida em todos os jogos realizados no Brasil durante um ano.
Em uma decisão controversa, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou que irá propor a medida de torcida única em todos os jogos realizados no Brasil durante um ano.
A medida já foi implementada em Pernambuco este ano, mas foi derrubada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a pedido de Sport, Náutico e Santa Cruz.
Torcida única em todo o Brasil: “é uma medida pedagógica”
Explicando a razão da proposição, Carvalho disse: “Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria.”
Cumprindo a proposta, Carvalho planeja ir à sede da CBF nessa quinta-feira para defender sua medida.
O presidente da FPF reforçou a importância de sua medida, afirmando:
“Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano.”
Medida já é implementada
Embora a proposta de torcida única tenha encontrado resistência, Carvalho afirmou que já havia implementado essa medida em Pernambuco nos últimos anos.
“Eu aqui já cheguei a implantar torcida única há dois, três anos atrás e esse ano de novo. Mas os clubes foram contra e a Justiça derrubou. Portanto estou de mãos atadas. Mas continuo defendendo.”
Mesmo com a decisão do TJD, a partida entre Náutico e Sport, no sábado, pelos Aflitos, terá a presença de alvirrubros e rubro-negros na arquibancada.
A proposta de Carvalho levanta uma série de questões sobre segurança, a experiência dos torcedores e a cultura do futebol no Brasil.
Conforme o debate prossegue, é claro que a questão da torcida única continua sendo uma questão importante no futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)