Presidente da CBF garante público na final da Libertadores
A partida entre Fluminense e Boca Juniors, que decide neste sábado, 4, o título da Copa Libertadores da América, contará com torcida no estádio do Maracanã, garantiu o...
A partida entre Fluminense e Boca Juniors, que decide neste sábado, 4, o título da Copa Libertadores da América, contará com torcida no estádio do Maracanã, garantiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
A presença dos torcedores na partida, que será disputada às 17h, foi posta em questão após confrontos entre argentinos e brasileiros na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A polícia teve de intervir e usou bombas de efeito moral e munição de borracha para dispersar a confusão.
A Conmebol convocou uma reunião para discutir a questão nesta sexta. O presidente da CBF falou ao fim do encontro, que contou também com representantes de Associação de Futebol da Argentina (AFA) e dos clubes envolvidos na final.
“Vai ser com público, às 17h, e esperamos que essa paz solicitada possa reinar antes, durante e depois da partida, para que não possa trazer nenhum tipo de consequência para que possam pensar de outra forma”, disse Rodrigues, que descreveu o encontro como “uma reunião para pregar paz”.
“Futebol é alegria. Aqueles que estão sem esse propósito é melhor não ir para o jogo. Assista pela TV. Vamos com os espíritos desarmados de qualquer tipo de violência e que possa conviver bem as duas torcidas. Tanto o presidente do Fluminense quanto do Boca Juniors, quanto da AFA e da Conmebol, pregam paz. A CBF também quer paz nos estádios”, comentou.
O embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, protestou contra o que chamou de “repressão brutal” da polícia brasileira aos torcedores argentinos. “Nada justifica uma repressão tão brutal como a de Copacabana, onde havia até crianças. Deixei claro que a torcida do Boca não estava causando nenhum caos, estava com sua camisa e bandeira aquecendo na véspera” da partida, reclamou o embaixador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)