Paulinho aceitou diminuir salário para ficar no Corinthians
A história do volante com o Timão é marcada por vitórias, conquistas e também lesões.
O volante Paulinho, um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, revelou durante uma entrevista ao portal do Meu Timão, que aceitou diminuir o valor do seu salário para permanecer no alvinegro em 2024.
O atleta, que sofreu uma grave lesão no joelho no ano passado e voltou a campo na última sexta-feira, 28, após 10 meses longe dos gramados, optou por uma redução salarial para seguir no clube.
Uma trajetória de superação e dedicação
A história de Paulinho com o Corinthians é marcada por vitórias e conquistas e também lesões.
Após retornar ao Timão em 2022, foram duas lesões graves que afastaram o volante por mais de um ano, somados o tempo das duas lesões.
Entretanto, a vontade de voltar a falou mais alto.
No processo de renovação de seu contrato, ao fim do último ano, Paulinho fez questão de facilitar as negociações, aceitando uma proposta de valor inferior ao seu salário original.
Paulinho aceita diminuir salário e fica no Corinthians em 2024
“Minha renovação, que aconteceu de janeiro até junho, foi essencialmente por causa da minha lesão, era um processo que precisava acontecer”, revelou o jogador em entrevista ao site ‘Meu Timão’.
O volante esclareceu que a sua decisão não foi motivada por uma questão financeira, mas sim pela determinação em recuperar-se plenamente e contribuir novamente com o Corinthians dentro de campo.
“Houve sim uma redução salarial, por minha iniciativa. O mais importante para mim não era o salário, mas sim me recuperar para voltar a jogar”, afirmou Paulinho com convicção.
A atitude de Paulinho destaca um aspecto muitas vezes esquecido no futebol moderno: a lealdade e o amor ao clube.
Mais do que um acordo financeiro, a renovação de seu contrato simboliza o respeito mútuo e a relação estreita entre o jogador e o Timão.
À medida que Paulinho continua sua jornada de recuperação, sua história reforça a ideia de que o futebol, acima de tudo, é movido pela paixão.
Seu gesto reitera o valor das relações humanas no esporte, conectando-o eternamente ao Corinthians e à sua imensa torcida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)