Palmeiras defende Abel Ferreira após falas do ex-presidente do Corinthians
Gestão do alviverde categorizou as afirmações de Mário Gobbi como "irresponsáveis e preconceituosas".
Em um comunicado oficial realizado nesta terça-feira, 27, o Palmeiras defende com notas de repúdio os ataques feitos pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, ao treinador do time, Abel Ferreira.
Gobbi expressou sua visão a respeito do treinador português durante participação no podcast “Tomando uma com…”.
O ex-presidente do Corinthians questionou a influência de Abel Ferreira no futebol brasileiro e o criticou por supostas faltas de respeito durante os jogos e na sua conduta com a imprensa.
Segundo Gobbi, o comportamento de Abel é “acima do tom” e ele se indigna com o tratamento dado ao técnico pela opinião pública.
“Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso”, declarou o ex-cartola.
O Palmeiras categorizou essas afirmações como “irresponsáveis e preconceituosas”.
Histórico de defesa a Abel Ferreira
Não é a primeira vez que o Palmeiras defende seu técnico de críticas.
Em 2022, o clube divulgou uma nota em resposta a comentários negativos feitos pelo ex-treinador do Atlético-GO, Jorginho.
Após as novas investidas contra Abel, o Palmeiras voltou a se manifestar publicamente em desagrado.
Palmeiras emite nota oficial e defende Abel Ferreira
A nota publicada pelo Palmeiras declara que Abel Ferreira, no comando do clube desde 2020, nunca agrediu profissionais do esporte e tem contribuído para o futebol brasileiro por meio do realce de suas virtudes e a proposição de melhorias.
O técnico português também é autor de um livro cujos rendimentos beneficiaram centenas de jovens atendidos por entidades assistenciais.
O Palmeiras fez uma crítica forte às observações de Gobbi, alegando que tais afirmações são irresponsáveis e preconceituosas.
O clube argumenta que a conduta de Gobbi é incompatível com o prestígio do cargo que ele já ocupou e com a preocupante conjuntura de violência que se vê no futebol e no mundo como um todo.
O Palmeiras ainda reiterou que palavras agressivas e imprudentes não ajudam a melhorar o futebol ou a sociedade em geral.
Na verdade, essas palavras apenas intensificam a intolerância que todos devem combater com urgência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)