Olimpíada incomoda Paris
Apenas um terço dos moradores de Paris está realmente entusiasmado com o evento esportivo global e começa em Julho
Faltando 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma pesquisa recente revelou que apenas um terço dos moradores da cidade da França está realmente entusiasmado com o evento esportivo global. Esse número revela um sentimento predominante de inconveniência entre muitos habitantes da cidade luz.
É possível que esse estereótipo dos franceses mal-humorados esteja se tornando verdadeiro, ou talvez seja o resultado das obras e reformas nas vias da cidade que vêm ocorrendo nos últimos meses, obstruindo ainda mais o já complicado trânsito parisiense. Ou ainda pode ser a distância temporal do evento, que parece estar muito longe para gerar empolgação.
Franceses não estão animados
Segundo reportagem da Reuters, a pesquisa realizada no último mês mostrou que apenas uma minoria significativa dos franceses está animada com os Jogos Olímpicos que terão início no dia 26 de julho deste ano. Com a contagem regressiva chegando aos 100 dias, muitos moradores de Paris já manifestaram o desejo de deixar a cidade, caso seja possível, ou até mesmo trabalhar em casa para evitar os eventos esportivos.
“Estou animada com os Jogos? Não, desculpe, sei que não é a resposta certa, mas não estou. Não estou nem um pouco animada“, afirmou, à Reuters, Carole Gabriel-Jullien, diretora de consultoria de 57 anos que reside nos subúrbios da cidade.
Ela planeja trabalhar em casa durante as Olimpíadas e expressou sua preocupação com a situação: “Quando vemos como a vida cotidiana já é bagunçada em Paris, com todas essas pessoas adicionais vindo para as Olimpíadas, será um inferno“.
Esperança de mais empolgação
Apesar disso, os organizadores das Olimpíadas estão confiantes de que o clima na cidade mudará à medida que o evento se aproximar. No entanto, há relatos de moradores que planejam fugir para suas casas de férias no sul da França. As razões para essa decisão vão desde as obras em andamento até o medo dos riscos de segurança, considerando o atual contexto de conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia, bem como a ameaça persistente de ataques terroristas, que levou o governo francês a elevar o alerta de segurança ao seu nível mais alto.
François Urbain, gerente de escritório de 29 anos, também compartilha do sentimento de incerteza e optará por deixar a capital francesa durante os Jogos Olímpicos. Ele afirmou: “Não acho que a cidade de Paris estará pronta para lidar com as Olimpíadas“.
Apesar das preocupações e daqueles que planejam se ausentar, nem todos fugirão ou se esconderão em casa. Jacques Etoundi, um profissional de logística de 55 anos, está animado com os Jogos e pretende permanecer em Paris. Para ele, essa é uma oportunidade única de ter os Jogos Olímpicos em solo francês. “Estamos felizes e realmente ansiosos por isso. Sabemos que o mundo inteiro estará assistindo, então faremos o possível para receber todos“, afirmou. No entanto, ele ressalta que tudo correrá bem, desde que não haja greves dos sindicatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)