Olimpíada: Espanha leva ouro no futebol masculino
Em jogo de muitos gols, espanhóis bateram os franceses, donos da casa, por 5 a 3 na prorrogação; Brasil faz final do futebol feminino neste sábado
Em um jogo com nada menos que oito gols, a seleção olímpica da Espanha (foto) bateu a França, dona da casa, por 5 a 3 na prorrogação e garantiu a medalha de ouro no futebol masculino na Olimpíada de Paris nesta sexta-feira, 9 de agosto.
Sem ter conseguido classificar o time masculino para os Jogos Olímpicos, o Brasil terá seu time de futebol feminino disputando a medalha de ouro contra a seleção dos EUA neste sábado, 10, às 12h no horário de Brasília.
A medalha de ouro dos espanhóis é a segunda do futebol olímpico —a primeira veio em casa, em Barcelona, em 1992— e vem menos de um mês depois de o time principal vencer a Eurocopa, batendo a Inglaterra em Berlim por 2 a 1.
Virada e decepção
Comandada pelo ídolo Thierry Henry, a França foi frustrada na sua tentativa de obter a segunda medalha de ouro olímpica; a única até agora foi conquistada em Los Angeles-1984, batendo o Brasil na final.
Na final, os franceses fizeram 1 a 0 com Enzo Millot aos 11 minutos do primeiro tempo, mas em dez minutos a Espanha conseguiu virar para 3 a 1, com dois gols de Fermín López, o destaque do time, e um de Alex Baena.
A França conseguiu diminuir apenas aos 34 minutos do segundo tempo, com Akliouche, e empatou o jogo numa cobrança de pênalti já nos acréscimos, batida pelo capitão Jean-Philippe Mateta.
Na prorrogação, dois gols de Camello selaram a vitória por 5 a 3 e a medalha do ouro para a Espanha.
Ouro no masculino, fracasso no feminino
A seleção de futebol feminino da Espanha não teve a mesma sorte. Depois de terem sido eliminadas pelo Brasil na semifinal, as espanholas perderam a decisão da medalha de bronze para a Alemanha por 1 a 0. Campeã mundial da modalidade, voltará para casa sem medalha desta vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)