O que a CBF pretende com Fernando Diniz?
Fernando Diniz (foto) deve ser o novo treinador interino da seleção brasileira...
Fernando Diniz (foto) deve se tornar o novo treinador interino da seleção brasileira.
Segundo a Globo, o técnico do Fluminense irá acumular o comando da equipe, enquanto Carlo Ancelotti não vem. O acordo, que ainda não foi sacramentado, prevê que Diniz comande a seleção apenas em datas-Fifa e permaneça â frente do clube carioca.
A expectativa é de que Diniz fique no cargo até junho de 2024, quando termina o contrato de Ancelotti com a equipe espanhola. Se o italiano deixar o Real Madrid antes, o treinador brasileiro deverá encerrar o trabalho em janeiro.
O primeiro compromisso de Diniz à frente da seleção brasileira será em setembro, na abertura das eliminatórias para a Copa do Mundo. Nos dias 4 a 12, o Brasil irá receber a Bolívia, em local a ser definido, e visitará o Peru, em Lima.
A chegada de Diniz à seleção brasileira deixa em aberto uma série de questões. Claramente a CBF está incomodada com as derrotas da seleção sob o comando de Ramon Menezes — quem não está? Mas o nome para fazer o time voltar a ganhar é Diniz? Ou os cartolas estão preocupados apenas em dar uma satisfação midiática à torcida?
Será ele capaz de fazer um bom trabalho sem tempo para treinar? Como será a transição para Ancelotti? E o que vai acontecer com Diniz quando o italiano chegar? Por fim, o italiano vai mesmo chegar?
De certeza, apenas a falta de prestígio da seleção brasileira, que segue sem treinador definido e sem perspectivas claras desde a saída de Tite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)