Neymar envia R$ 800 mil para ajudar na defesa de Daniel Alves
Sem acesso a bens, o ex-jogador de futebol Daniel Alves (foto) solicitou ajuda financeira e jurídica a Neymar...
Sem acesso a bens, o ex-jogador de futebol Daniel Alves (foto) solicitou ajuda financeira e jurídica a Neymar.
Segundo o Uol, o ex-lateral direito da seleção brasileira, que é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022, concedeu procuração a Gustavo Xisto, um dos advogados mais antigos do empresário Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, em 28 de junho de 2023.
No mesmo dia, Dinorah Santana, ex-esposa de Daniel Alves, foi dispensada da gestão de seu patrimônio, um gesto foi sancionado pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
O pai do atacante também transferiu 150 mil euros, valor equivalente a 800 mil reais, para pagar uma multa imposta pela Justiça espanhola ao ex-atleta.
As controvérsias da relação com ex-mulher
Mesmo após a separação, Dinorah Santana manteve um papel crucial na carreira de Daniel Alves, com procurações que concediam a ela plenos poderes de gestão. Essa relação, no entanto, foi fragilizada a partir da prisão do jogador e começou a apresentar rupturas.
Apesar de sua presença na defesa de Daniel diante das acusações da justiça espanhola, Dinorah deu início a uma auditoria para identificar o patrimônio e os rendimentos do ex-marido, culminando em uma ação que cobra Daniel em 13 milhões de reais de pensão alimentícia devida desde 2022 aos dois filhos do casal.
A ação judicial bloqueou valores nas contas do jogador e 30% do salário que ele ainda recebe do São Paulo Futebol Clube, sendo atualmente sua única fonte de renda, enquanto Xisto busca movimentar ações para tentar preservar o patrimônio de Daniel.
Outros problemas judiciais
Além da questão da pensão alimentícia, Daniel Alves enfrenta ainda uma cobrança de 550 mil reais do Banco Safra e se encontra em disputa pela posse de 140 milhões de reais em bens, incluindo uma estátua de um cavalo avaliada em 137 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)