Não foi hoje que o Dream Team perdeu
Equipe dos EUA leva susto, chega a ficar 17 pontos atrás da Sérvia, mas se recupera, vence por 95 a 91 e vai à final contra a França
A seleção masculina de basquete dos EUA, composta por alguns dos maiores jogadores do mundo, levou um susto da Sérvia nesta quinta-feira, 8 de agosto, mas terminou vencendo a semifinal da Olimpíada de Paris por apenas quatro pontos: 95 a 91.
Os sérvios chegaram a abrir 17 pontos de vantagem sobre os americanos, que haviam vencido o Brasil com folga (122 a 87) nas quartas de final. O time de LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid e outros astros da NBA, porém, recuperou o prejuízo.
Eles agora vão enfrentar a França, dona da casa, na final olímpica, marcada para as 16h30 (no horário de Brasília) deste sábado, 10 de agosto. Se vencerem, os EUA ficarão com seu quinto ouro olímpico consecutivo no basquete masculino.
Duelo de craques da NBA
Antes da Olimpíada, a equipe americana vinha sendo chamada de “segundo Dream Team”, em referência ao original, que disputou (e venceu) a Olimpíada de 1992, em Barcelona.
Foi a primeira vez em que os grandes craques da NBA, como Michael Jordan, Scottie Pippen, Larry Bird e Magic Johnson, participaram dos Jogos Olímpicos.
O Dream Team original foi campeão invicto em Barcelona, sem perder nenhum tempo, e venceu todos os jogos por no mínimo 32 pontos de diferença.
As coisas foram bem mais difíceis para o suposto segundo Dream Team —principalmente porque a forte seleção da Sérvia também tem grandes astros da NBA jogando, como Nikola Jokic.
O grande destaque americano na semifinal foi Stephen Curry (foto), que converteu 36 pontos e levou os EUA a um “remake” da final da Olimpíada de Tóquio contra os franceses.
Basquete feminino
As semifinais do basquete feminino serão nesta sexta, 9 de agosto. Às 12h30 (sempre pelo horário de Brasília), a equipe feminina dos EUA enfrenta a Austrália; às 16h, a França joga contra a Bélgica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)