Manchester City é campeão mundial de clubes
O Manchester City do multicampeão Pep Guardiola goleou o Fluminense por quatro a zero e se sagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA...
O Manchester City do multicampeão Pep Guardiola goleou o Fluminense de Fernando Diniz por quatro a zero e se sagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA.
O sonho do torcedor tricolor começou a acabar logo aos 40 segundos de jogo. Marcelo errou passe e deu a bola de presente para Ake, que chutou colocado na trave. No rebote, Julián Álvarez escorou de peito para abrir o placar.
Aos 15 minutos, Ganso deu um belo passe para Cano, que invadiu a área e sofreu pênalti, mas a esperança do Fluminense durou pouco. O bandeirinha marcou impedimento na jogada.
O City ampliou o placar com um gol contra de Nino. Após troca de passes, Rodri deu uma excelente asssitência para Foden, que recebeu na área e cruzou rasteiro. O zagueiro do Fluminense tentou cortar, mas mandou a bola para o fundo das próprias redes.
A grande chance do time carioca foi aos 39 minutos, quando Marcelo cobrou escanteio na cabeça de John Arias, que cabeceou no cantinho. Ederson voou para fazer uma grande defesa.
Na sequência, Fábio salvou o Fluminense de levar o terceiro. Grealish tabelou pela esquerda, limpou a jogada e encheu o pé no cantinho, mas o goleiro do tricolor carioca defendeu.
No segundo tempo, o City voltou pressionando. Grealish rolou para Foden encher o pé. Fábio fez bela defesa; Bernardo Silva cabeceou no rebote e o goleiro salvou novamente.
Fábio ainda salvou o time mais uma vez. Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Bernardo Silva tocou para Foden nas costas da barreira. O inglês girou batendo e o goleiro do Flu evitou mais um gol.
O terceiro gol do time de Guardiola saiu aos 26 minutos da etapa final. Após cobrança de falta, Samuel Xavier tentou tocar de cabeça e errou, a bola sobrou para Kovavic passar para Julián Álvarez, que serviu Foden no meio da área. O inglês marcou seu segundo gol na partida.
Para sacramentar, após troca de passes tranquila de um lado para o outro, Bobb serviu Matheus Nunes, que tocou para Julián Álvarez dentro da área. Argentino dominou, limpou bonito e chutou rasteiro com força: 4 x 0.
Na disputa de terceiro e quarto lugares, o time egípcio Al Ahly, que perdeu a semifinal para o Fluminense, venceu o Urawa Reds, do Japão, por 4×2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)