Manchester City é banido da Champions League por duas temporadas
O Manchester City, time treinado pelo espanhol Pep Guardiola e atual bicampeão inglês, foi banido por duas temporadas da Champions League, o principal campeonato europeu de clubes...
O Manchester City, time treinado pelo espanhol Pep Guardiola e atual bicampeão inglês, foi banido por duas temporadas da Champions League, o principal campeonato europeu de clubes.
Segundo a Uefa, órgão máximo do futebol na Europa, o clube quebrou as regras do fair play financeiro da entidade e, além do banimento, terá de pagar uma multa de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 140 milhões.
A Uefa acusa o Manchester City de adulterar receitas com patrocínio nos informes financeiros. Em novembro de 2018, a revista alemã Der Spiegel revelou que o aporte à equipe não vinha de seu patrocinador, a companhia aérea Etihad, mas sim do dono do clube, o xeque Mansour bin Zayed.
O Manchester City anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte. O time, cujo elenco inclui o brasileiro Gabriel Jesus, continuará na atual temporada da Champions League –se confirmada, a punição valerá para as temporadas seguintes, 2020/21 e 2021/22.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)