Juventude derrota o Corinthians no 1° jogo das Quartas da Copa do Brasil
A partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro, na emblemática Neo Química Arena, em São Paulo, e o Timão precisa vencer para avançar.
O Juventude derrotou o Corinthians por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelas quartas de final da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira, 29.
Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Carrillo e Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão. Com a vantagem, o Juventude vai a São Paulo precisando apenas de um empate no jogo de volta.
A equipe do Corinthians, dirigida por Ramón Díaz, agora precisa vencer por dois gols de diferença na Neo Química Arena para avançar, ou igualar a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Corinthians e Juventude: A volta
A partida de volta entre Juventude e Corinthians está marcada para o dia 11 de setembro, na emblemática Neo Química Arena, em São Paulo.
A expectativa é alta para ver se o Timão conseguirá reverter o resultado enquanto o Juventude joga pelo benefício do empate.
Primeiro tempo intenso e queda de Luz
O primeiro tempo começou muito disputado, com os dois times assertivos em todas as divididas. Em uma dessas disputas, Yuri Alberto foi alvo de uma pancada de Nenê, causando revolta no banco de reservas do Corinthians.
O técnico Ramón Díaz e o zagueiro Cacá receberam cartões amarelos em meio ao tumulto.
O jogo ficou mais emocionante após os 30 minutos, quando Lucas Barbosa teve uma grande chance de marcar, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa espetacular.
Logo depois, Carrillo teve outra oportunidade, mas novamente Hugo Souza salvou o Corinthians.
Na reta final, o jogo foi paralisado por mais de 20 minutos devido a uma queda de energia no estádio. Ao retornar, ambos os times tiveram pouco tempo antes do intervalo.
Segundo tempo de Juventude e Corinthians
Na volta do intervalo, Ramón Díaz fez ajustes táticos significativos e o Corinthians começou a pressionar.
Yuri Alberto teve duas boas chances de marcar antes dos 20 minutos, destacando uma cabeçada perigosa que Gabriel, goleiro do Juventude, defendeu.
Apesar das boas oportunidades do Corinthians, o Juventude foi o primeiro a balançar as redes. Aos 22 minutos do segundo tempo, Carrillo abriu o placar após uma falha de André Ramalho ao afastar a bola.
Depois do gol, o time gaúcho manteve a pressão e ampliou a vantagem aos 41 minutos com Danilo Boza, que aproveitou uma sobra na área e fuzilou para o fundo da rede.
Detalhes da Partida: Juventude 2 x 1 Corinthians
Data: 29/08/2024
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Público: 14.117 pagantes
Gols:
22’/2°T: Carrillo (Juventude)
41’/2°T: Danilo Boza (Juventude)
47’/2°T: Gustavo Henrique (Corinthians)
Escalações e estatísticas
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Rodrigo Sam, 31’/2ºT), Luis Oyama e Nenê (Jean Carlos, 19’/2ºT); Erick (Marcelinho, 24’/2ºT), Carrillo (Diego Gonçalves, 40’/2ºT) e Lucas Barbosa (Edson Carioca, 40’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner, 24’/2ºT), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu, intervalo); Raniele, José Martínez, Igor Coronado (Rodrigo Garro, 24/’2ºT), Ángel Romero (André Ramalho, intervalo) e Pedro Henrique (Héctor Hernández, intervalo); Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Juventude aumenta esperanças para a classificação
Com a vitória por 2 a 1, o Juventude se coloca em uma posição vantajosa para a segunda partida, precisando apenas de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil, enquanto o Corinthians encara um desafio significativo jogando em casa.
Os torcedores agora aguardam ansiosamente pelo confronto na Neo Química Arena, onde o destino dos dois times será decidido.
Essa será uma partida histórica na Copa do Brasil 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)