Justiça nega recurso contra a liberdade condicional de Daniel Alves
A Justiça da Catalunha rejeitou recursos do MP e manteve a liberdade condicional de Daniel Alves após condenação por estupro
A Justiça da Catalunha, na Espanha, anunciou, nesta quarta-feira, 10, que rejeitou os recursos apresentados contra a liberdade condicional do ex-jogador Daniel Alves, segundo agências internacionais. Ele foi solto no fim do mês passado após cumprir 14 meses de sua condenação de quatro anos e meio por estupro.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, a decisão de conceder a liberdade sob fiança ao condenado Daniel Alves foi mantida, após a análise dos recursos apresentados.
Pagou fiança
Daniel Alves, de 40 anos, deixou a prisão no dia 25 de março deste ano, depois de pagar uma fiança de um milhão de euros (cerca de 5,4 milhões de reais). Enquanto aguarda o julgamento dos recursos contra sua condenação, ele é obrigado a se apresentar semanalmente ao tribunal e teve seu passaporte retido.
O Ministério Público e a defesa da vítima recorreram contra a decisão que permitiu a saída de Alves da prisão, argumentando o risco de fuga. No entanto, os magistrados consideraram que não havia fundamento suficiente para manter o ex-jogador detido.
Condenação por estupro
Daniel Alves foi condenado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate na capital catalã no final de 2022, após a Copa do Mundo do Catar. Além disso, o tribunal determinou que ele cumprisse mais cinco anos de liberdade vigiada, mantendo distância da vítima por nove anos e meio, além do pagamento de uma indenização no valor de 150 mil euros (aproximadamente 815 mil reais).
Tanto a defesa de Alves, que pediu sua absolvição durante o julgamento, quanto o Ministério Público recorreram da decisão. No entanto, a resolução desses recursos pode levar meses.
Após entrar em prisão provisória em janeiro de 2023, o ex-jogador teve seu contrato rescindido pelo Pumas, clube pelo qual atuava na época. Agora, seu possível retorno ao futebol permanece incerto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)