Juninho pede desculpas por gol imoral do América-MG. Veja o lance
Volante do Coelho deu uma lição de moral, ética e respeito a todos os valores que o esporte deve representar.
Juninho, capitão do América-MG, pediu desculpas a comunidade do futebol após o gol imoral feito por Renato, jogador do seu time, que se aproveitou de uma lesão do goleiro João Paulo, do Santos, para fazer um gol.
Também há de se ressaltar, que capitão do Coelho é jogador o que ostenta o recorde de partidas pelo América e deu uma lição de moral, ética e respeito a todos os valores que o esporte deve representar.
O vergonhoso lance (que inclusive chegou a ser comemorado por outro jogador do América, Alê) aconteceu aos seis minutos do primeiro, quando o goleiro do Santos, que estava com a posse da bola, caiu no chão machucado e Renato Marques, companheiro de equipe, aproveitou para marcou o gol.
Juninho, visivelmente contrariado com a situação, não hesitou em expressar seu descontentamento ainda no gramado, durante um intervalo da partida.
Juninho se desculpa pelo gol do América-MG
“Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma“, lamentou Juninho ainda no gramado, na saída para o intervalo.
“Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos. Nossa vida não pode ser movida pelo que o outro lado tome atitude. Temos que tomar a nossa atitude”, acrescentou.
Importância do fair play
Fair play, ou jogo limpo, é essencial para a integridade do esporte.
Casos como o gol de Renato abalam não apenas a reputação de um clube, mas questionam o espírito esportivo como um todo.
Juninho, por experiência, liderança e caráter, fez questão de pedir desculpas ao time e a torcida do Santos.
“Isso interferiu no modo de jogar. Mexeu com a nossa cabeça,” comentou o capitão sobre o impacto do incidente no desempenho da equipe.
Consequências da lesão de João Paulo
João Paulo teve de ser substituído e foi visto usando muletas e uma bota ortopédica ao voltar para o banco de reservas.
O Santos, através de suas redes sociais, alertou sobre a suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo do goleiro, agendando exames para avaliar a gravidade do dano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)