Guardiola desabafa: “Quando você chega e está no topo, todo mundo quer te derrubar”
Descubra a resposta de Pep Guardiola às críticas da imprensa e como ele defende Erling Haaland.
Conhecido mundialmente por seus trabalhos notáveis em clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola não fica imune às críticas da imprensa esportiva. Em recente entrevista concedida à ESPN, Guardiola desabafou sobre as tentativas constantes de descredibilizar seu trabalho quando atinge o topo.
O desabafo de Guardiola
“Quando você chega e está no topo, todo mundo quer te derrubar. Após o Barcelona, buscaram tirar o mérito do meu trabalho. Umas vezes a desculpa era o dinheiro, outras era por causa de Lionel Messi e dos demais jogadores, ou que o Bayern sempre ganhava. Normalmente há tentativas de tirar o valor que possui. É típico que, quando um não ganha, tentem diminuir a importância. Tanto os rivais querem ganhar de você, quanto a crítica quer tirar seu valor. Isso não me importa”, afirmou o técnico Guardiola.
Não são apenas os técnicos que sofrem com a pressão e as críticas, os jogadores também enfrentam isso. É o caso da estrela do Manchester City, Erling Haaland. Guardiola saiu em defesa do artilheiro norueguês, que apesar de marcar 22 gols em 28 jogos nesta temporada, foi questionado após não marcar em jogos recentes.
Guardiola defende Haaland
“Não é uma situação exclusiva de Haaland ou Guardiola. Estão sempre esperando que falhem, é assim que funciona. O desafio é: ‘Vou fazer gols. Quer ver?’. Foi sempre assim. Com Pelé, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Neymar. Sempre foi e sempre será assim.”
Em relação à maneira de agir diante das críticas, Guardiola ainda aconselhou Haaland, “Se quiser lutar contra isso, está perdido. A questão é dizer: ‘Quando o árbitro apita, eu jogo, você não. Agora eu vou mostrar que você está equivocado, eu tenho a razão’. A força que tem meus atletas, hoje e sempre, é o esporte.”
Os próximos desafios do Manchester City
A equipe de Guardiola segue com uma agenda cheia, tendo que enfrentar o Bournemouth, Luton Town e seu maior rival, o Manchester United, em partidas válidas pela Premier League e pela FA Cup.
Será um desafio constante, tanto para Guardiola, quanto para seus jogadores, lidar com as críticas e mostrar o valor real do seu trabalho em campo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)