Grêmio é denunciado pelo TJD-RS por final da Recopa Gaúcha
Todos os jogadores do tricolor que estiveram presentes na derrota para o São Luiz na final do torneio foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RS.
Todos os jogadores do Grêmio e membros da comissão técnica que estiveram presentes na derrota para o São Luiz na final da Recopa Gaúcha foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RS (TJD-RS).
A razão da denúncia foi ausência todos na cerimônia de premiação para receber as medalhas de vice-campeão.
A decisão do TJD-RS foi divulgada na última quarta-feira, 06, através do artigo 191, inciso III, que declara: “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”.
A penalidade para essas infrações pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, com prazo designado para cumprir com a obrigação.
O julgamento está marcado para o dia 12, às 18h.
Grêmio é denunciado pelo TJD-RS
Diversos nomes do Grêmio, incluindo o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que liderou a equipe e todos os jogadores foram mencionados.
Entre os jogadores citados estão Caíque, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã, Mayk, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, André Henrique, Besozzi, Thiago Beltrame, Igor, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, João Vitor, Cheron, Wesley Costa e Athos.
Após o fim da decisão da Recopa Gaúcha, onde o São Luiz venceu o Grêmio e ficou o título, a equipe do tricolor se dirigiu para o vestiário e não participaram da cerimônia para entrega da medalha de vice-campeão.
Após a partida, Alexandre Mendes esclareceu que a decisão foi tomada devido a uma confusão no final do jogo, que resultou nas expulsões de Gustavo Martins e Lucas Hulk.
Cabe destacar que o Grêmio envio não só o time reserva para a decisão, como nenhum o próprio treinador do time, Renato Portaluppi, esteve presente. Mandou o interino.
O presidente da FGF, Luciano Hocsman, por outro lado, criticou a atitude do Grêmio logo após o jogo.
Antônio Brum denunciado
Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, também foi denunciado no artigo 258, que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A denúncia veio na sequência da entrevista que ele deu após o jogo, quando disse que estava “preocupado” com as manifestações da FGF e que o “campeonato não seria tirado do Grêmio na mão grande”.
Esta vitória representa um acontecimento notável para o São Luiz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)