Galvão Bueno critica CBF após eliminação do Brasil no pré-olímpico
Galvão Bueno critica a CBF após a eliminação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No domingo de Carnaval, Galvão Bueno usou suas redes sociais para expressar sua indignação após a confirmação de que o futebol masculino brasileiro estará ausente dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em um vídeo, o famoso dono da voz dos esportes no Brasil criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a equipe liderada por Ramon Menezes. Com um gol de Gondou, a Argentina se qualificou para a Olimpíada na capital francesa.
Os principais pontos da crítica de Galvão Bueno
Galvão Bueno lamentou o que chamou de “outro vexame” da Seleção Brasileira e declarou que a atual situação é “a pior fase da história do nosso futebol”. Ele criticou a instabilidade organizacional da CBF, e questionou o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade, após um período de afastamento.
Empate seria suficiente, porém…
O locutor esportivo também mencionou a partida contra a Argentina, na qual um empate seria suficiente para a Seleção se classificar para os Jogos Olímpicos. Contudo, a equipe brasileira tomou um gol de cabeça no final do jogo e acabou eliminada. “Eu não vou falar do técnico e nem da defesa, que é muito ruim, do meio-campo que não se achou e das estrelas da frente“, disse Galvão no video.
A declaração de John Kennedy
Galvão Bueno citou uma declaração de John Kennedy, jogador que fez o gol do título da Libertadores pelo Fluminense, que repercutiu muito. Depois de afirmar que tem “Vergonha, muita vergonha”, o jogador clamou por mudanças urgentes no futebol brasileiro.
“O menino John Kennedy, que fez o gol do título da Libertadores do Fluminense, não veio com desculpas. ‘Ah, mas aquilo não funcionou’. Ele usou a seguinte frase: ‘Vergonha, muita vergonha’. O futebol brasileiro é muito grande e isso não pode acontecer“, finalizou Galvão Bueno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)