Fortaleza desiste de contratar Eduardo Vargas, do Atlético!
Entenda o motivo da decisão que o Leão tomou sobre o atacante chileno!
O Fortaleza anunciou sua desistência na negociação com o atacante chileno Eduardo Vargas, atualmente no Atlético.
O alto salário e as condições da negociação inviabilizaram a efetivação de uma proposta oficial.
Proposta do Fortaleza para Eduardo Vargas
A direção do clube cearense tinha como intenção contratar Vargas por empréstimo até o final de 2024, situação que não era adequada ao Atlético.
O contrato do atacante de 34 anos vai até dezembro em Minas e não há intenção de renovação por parte do clube.
Salário de Vargas é impeditivo
O Fortaleza encontrou dificuldades nas negociações com Vargas devido ao alto valor de seu salário, considerado elevado para a folha salarial do clube.
O Atlético, por sua vez, não demonstrou interesse em subsidiar parte desse pagamento.
A busca do Fortaleza por Vargas está relacionada à situação de seu centroavante titular, Martin Lucero. Ele enfrentará uma audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) em meados de março.
Lucero tem jogado graças a um efeito suspensivo desde que foi suspenso pela FIFA por quatro meses em agosto de 2023, após uma demanda do Colo Colo, seu ex-clube, que alega quebra de contrato sem pagamento.
Buscas no mercado
Com a desistência da contratação de Vargas, o Fortaleza deve iniciar uma busca por outro jogador para a posição, uma vez que a janela de transferências no Brasil fecha em 7 de março.
O clube necessita de um atleta para o lugar do argentino Martin Lucero, que poderá ser suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte.
Situação atual de Vargas
Até dezembro de 2024, Vargas tem contrato com o Galo. Ele chegou a entrar em campo por 25 minutos no empate contra o América, foi elogiado pelo técnico Felipão, mas desde o final de 2023 está disponível para ser negociado.
Devido a lesões, Vargas teve poucas oportunidades no Atlético em 2023, com apenas três gols e uma assistência em 31 jogos, dentre os quais se destacou como titular em 13 partidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)