Fluminense acerta em cheio ao trazer Renato Augusto, dispensado pelo Corinthians
Meio-campo foi um dos principais jogadores no jogo do título da Recopa 2024 contra a LDU.
Em uma jogada de mestre, o Fluminense acertou a contratação do meia Renato Augusto no início do ano após o Corinthians não procurar o jogador para lhe oferecer uma renovação de contrato.
E o tiro do tricolor foi certeiro, com Renato sendo um dos melhores jogadores em campo na partida da última quinta-feira, 29, que garantiu o título da Recopa Sul-Americana ao Fluminense.
Durante a vitória do Tricolor da Laranjeiras sobre a LDU por 2 a 0, Renato Augusto substituiu Paulo Henrique Ganso e teve uma atuação gigante nos “singelos” 23 minutos que ficou em campo.
Performance impressionante de Renato Augusto
De acordo com as estatísticas do Sofascore, Renato Augusto acertou nove de suas 11 tentativas de passe e venceu três de seus quatro duelos.
Além disso, ele conseguiu completar todas as suas duas tentativas de drible.
O ex-Corinthiano finalizou uma vez ao gol e sofreu um pênalti que foi convertido por Jhon Arias aos 44 minutos, contribuindo para a vitória do Fluminense.
Futuro no tricolor
Renato Augusto foi oficialmente anunciado pelo Fluminense no início de janeiro, assinando um contrato com o clube que o mantém até o final de 2025.
Ele vinha jogando pelo Corinthians desde julho de 2021 e era um dos jogadores chave do time.
Apesar de sua importância para a equipe, o Corinthians optou por não renovar seu contrato, permitindo que o Fluminense contratasse o jogador de forma gratuita.
O próximo jogo de Renato Augusto com o Fluminense é contra o Botafogo no domingo, com o jogo começando às 16h (horário de Brasília) no Maracanã.
O movimento do Fluminense para contratar Renato Augusto logo após a decisão do Corinthians de não renovar seu contrato revela um golpe estratégico para o clube.
A performance de Renato Augusto na Recopa Sul-Americana apenas reforça essa decisão.
E aí, será o Renato Augusto está arrependido de ter trocado o Parque São Jorge pelas Laranjeiras?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)