Flamengo confirma demissão de Jorge Sampaoli
O Flamengo confirmou na noite desta quinta-feira (28), por suas redes sociais, a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli (foto)...
O Flamengo confirmou na noite desta quinta-feira (28), por suas redes sociais, a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli (foto). Os dirigentes do clube carioca decidiram dispensar o técnico antes da próxima partida do Brasileiro, neste sábado (30), contra o Bahia —o time será treinado por Mário Jorge, técnico do sub-20.
A gota d’água para a queda de Sampaoli foi a derrota do Flamengo para o São Paulo na final da Copa do Brasil, no último domingo (24), mas o argentino, que chegou em abril, já estava isolado no clube e era alvo de fortes críticas dos torcedores.
Com o elenco mais caro do futebol do Brasil, avaliado em 171,6 milhões de euros —cerca de R$ 913 milhões, pela cotação desta quinta— os flamenguistas não ganharam nenhum título de expressão em 2023. Perderam seis campeonatos (Supercopa do Brasil, Mundial, Recopa Sul-Americana, estadual do Rio, Libertadores e Copa do Brasil) e estão em sétimo lugar na tabela do Brasileiro. No ano passado, treinado por Dorival Júnior, hoje no São Paulo, o time ganhou Libertadores e Copa do Brasil.
O clube agora mira a contratação de Tite, técnico da seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)