Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro, sua cidade natal
Ação demonstra a mistura de indignação e decepção dos conterrâneos de jogador com o seu comportamento.
Em um demonstração de indignação e decepção, moradores de Juazeiro, na Bahia, cidade natal do ex-lateral Daniel Alves, vandalizaram a estátua do jogador.
A ação aconteceu na madrugada da terça-feira, 27, para essa quarta-feira, 28. Ao amanhecer de hoje, a estátua de Alves apareceu coberta de tinta branca.
Jogador que mais ganhou títulos profissionais na história do futebol, o baiano da cidade de Juazeiro foi condenado à prisão na Espanha por agressão sexual.
Vandalizaram a estátua de Daniel Alves
Esta não é a primeira vez que a estátua do jogador é alvo de vandalismo.
Ainda no último ano, a estátua já havia sido vandalizada, com uso de sacos pretos e fitas adesivas, mesmo antes da condenação formal do jogador.
De acordo com informações obtidas pelo portal ‘G1’, os moradores da região têm cobrado a Prefeitura pela retirada da imagem do local.
A estátua de Daniel Alves é em tamanho real e representa o atleta usando a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola de futebol ao pé.
Tal ato deixa muito clara a mistura de indignação e decepção dos conterrâneos de Daniel Alves com o seu comportamento.
Condenação na Espanha
Daniel Alves foi condenado à exatos cinco anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher. A condenação saiu na semana passada.
O crime ocorreu em uma boate localizada em Barcelona, no final do ano de 2022. Em meio à crescente conscientização sobre a violência de gênero em todo o mundo, essa condenação tem consequências não apenas para a carreira do jogador, mas também para sua imagem pública.
Até o momento, a Prefeitura de Juazeiro não publicou qualquer comunicado oficial sobre os atos contínuos de vandalismo contra a estátua do jogador.
A comunidade do futebol, bem como os moradores locais, aguardam a resposta da administração da cidade com grande interesse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)