Dorival Júnior é nomeado novo treinador da Seleção Brasileira pela CBF
Técnico experiente chega para substituir Fernando Diniz e tentar levar o Brasil à Copa do Mundo de 2026...
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Dorival Júnior como o novo treinador da seleção brasileira. O anúncio, que põe fim a uma fase de incertezas, foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A jornada de Dorival até a Seleção
Aos 61 anos, Dorival Júnior assume a seleção brasileira após uma trajetória marcada por importantes passagens em diversos clubes do país. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Dorival começou sua carreira no futebol como volante, ganhando destaque em clubes como Grêmio e Palmeiras.
Como treinador, Dorival Júnior comandou times como Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo. Ao longo de sua carreira como técnico, acumulou um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.
Agora, Dorival enfrentará um novo desafio à frente da Seleção Brasileira, ao lado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
Uma substituição necessária
Dorival Júnior assume o posto que era ocupado por Fernando Diniz. Em apenas seis jogos à frente da Seleção Brasileira, Diniz acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias.
A decisão de substituir o comando da Seleção ocorreu após Ednaldo Rodrigues reassumir a presidência da CBF, na última quinta-feira, após decisão do Supremo Tribunal Federal.
Clima de incertezas na CBF
Ednaldo havia sido destituído do cargo no dia 7 de dezembro por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, gerando um clima de instabilidade nos bastidores da entidade. Especulações sobre a realização de uma nova eleição para determinar o substituto de Ednaldo circularam, porém ele foi reconduzido à presidência pelo Supremo.
Agora, na CBF, espera-se que a nomeação de Dorival Júnior possa trazer de volta a estabilidade e, acima de tudo, consolidar um novo caminho para a seleção brasileira rumo a vitórias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)