De Arrascaeta fala sobre possibilidade de jogar na Europa
Uma das principais estrelas do Flamengo, Uruguaio falou abertamente sobre a possibilidade de deixar o time carioca para jogar em um clube europeu.
Uma das principais estrelas do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, falou abertamente sobre a possibilidade de deixar o time carioca para jogar em um clube na Europa.
Durante uma entrevista ao programa Puento Penal, da TV uruguaia Canal 10, o meio-campista de quase 30 anos admitiu que uma mudança para o Velho Continente pode não ser tão simples ou atraente como se imagina.
Por que a mudança para a Europa pode não “motivar” De Arrascaeta?
“Dada a minha idade, é muito difícil uma equipe grande e prestigiosa da Europa investir em mim. Além disso, sair do Flamengo não é fácil. A cláusula de rescisão é alta. Se eu fosse para um clube europeu que não disputa títulos importantes, provavelmente não me sentiria muito motivado”, admitiu Arrascaeta.
O contrato atual de Arrascaeta com o Flamengo vai até o final de 2026.
Sua cláusula de rescisão é de cerca de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 268,5 milhões na atual taxa de câmbio.
Esta temporada, Arrascaeta já disputou nove partidas pelo Flamengo, marcou três gols e deu quatro assistências, tornando-se um dos jogadores de melhor desempenho em 2024.
“Sempre optei por estar em um clube como o Flamengo, lutando por coisas importantes. Estou basicamente considerando isso. Claro, as portas nunca se fecham, mas acho que isso é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”, acrescentou o meia uruguaio.
Os próximos desafios do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo incluem confrontos contra o Fluminense no Campeonato Carioca em 9 e 17 de março.
Com Arrascaeta no time, o Flamengo certamente confia em continuar esse período que é um dos mais vitoriosos da história do rubro-negro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)