Cruzeiro supera eliminação, vence Pouso Alegre e lidera estadual
Resultado valioso garantiu a Raposa a liderança do Grupo A, com 16 pontos e a classificação para o mata-mata.
O Cruzeiro demonstrou uma resposta forte após a dolorosa eliminação da Copa do Brasil, venceu o Pouso Alegre por 2 a 0 na manhã desse domingo, 25, e alcançou a melhor campanha geral do Campeonato Mineiro.
Esse resultado valioso garantiu ao Cruzeiro a liderança do Grupo A, com 16 pontos e a classificação para o mata-mata.
Com o empate de 1 a 1 na partida entre América-MG e Atlético-MG no último sábado, 24, o Cruzeiro aproveitou a oportunidade e ultrapassou o Coelho na classificação geral.
No ranking geral atualizado do Campeonato Mineiro, a Raposa lidera com 16 pontos, seguido de perto pelo Coelho e o Tombense com 15 pontos e depois vem o Galo com 11 pontos.
Cruzeiro domina e vence o Pouso Alegre
Dirigido pelo argentino Nicolás Larcamón, o Cruzeiro não deu chance ao adversário durante o jogo, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil.
Aos 29 minutos, Marlon cruzou da esquerda para atacante William, que acertou um chute poderoso que desviou na zaga e balançou a rede.
Em seguida, Willian mostrou novamente seu brilho pela direita e Dinenno, de peixinho, ampliou o placar para a Raposa.
No segundo tempo, apesar de Matheus Pereira não converter um pênalti, o Cruzeiro manteve o domínio da partida.
O zagueiro Zé Ivaldo atingiu a trave do Pouso Alegre com um chute de longe e o Cruzeiro pressionou até o final, mantendo o placar final em 2 a 0.
Próximos jogos
Vivendo um momento favorável no Campeonato Mineiro, o próximo confronto do Cruzeiro será contra o Uberlândia no dia 2 de março, às 16h30 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Pouso Alegre, que se encontra na 4ª colocação do grupo B do Campeonato Mineiro com 6 pontos, tentará uma recuperação na próxima rodada do torneio.
Sem dúvidas, a reação do Cruzeiro após a saída da Copa do Brasil chamou a atenção.
A vitória sobre o Pouso Alegre indica que o time está pronto para superar as adversidades e lutar por mais conquistas no Campeonato Mineiro de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)