Rodolfo Borges na Crusoé: “Nocaute estético”
Nada pode ser maior do que um feito esportivo apoteótico, mas Norman Mailer conseguiu engrandecer algo que parecia insuperável, diz Rodolfo Borges na Crusoé...
Nada pode ser maior do que um feito esportivo apoteótico, mas Norman Mailer conseguiu engrandecer algo que parecia insuperável, diz Rodolfo Borges na Crusoé.
“Erling Haaland marcou cinco gols nesta semana contra o RB Leipzig pela Champions League, o maior campeonato de futebol de clubes do mundo. Questionado sobre o feito, o norueguês disse que “é um sentimento maravilhoso”. E acrescentou: “O sentimento é maravilhoso”. O que mais poderia dizer? O que mais deveria dizer? Nada é mais eloquente do que balançar a rede, ainda mais tantas vezes quanto o atacante do Manchester City, que tem impressionantes 216 gols em 256 partidas oficiais — o número já deve ter aumentado quando você estiver lendo isto aqui. Quando alguém sabe exatamente o que dizer sobre um feito como esse, contudo, o esporte transcende.”
“David Foster Wallace já escreveu sobre a inaptidão dos atletas geniais para descrever suas próprias proezas, mas isso é tema para um artigo futuro. Neste, vamos apenas celebrar a capacidade de Norman Mailer de engrandecer algo que parecia insuperável. Em 1974, Muhammad Ali e George Foreman — esse mesmo em que você pensou, do George Foreman Grill — se encontraram no Zaire, hoje República Democrática do Congo, para a maior luta de boxe da história.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)