Crusoé: “NFL, a maior liga do mundo, já implorou por atenção”
A areia da praia onde Tom Brady estava sentado ao anunciar, em vídeo, sua decisão de parar de jogar futebol americano está sendo leiolada — e o preço já chegou a 100 mil dólares...
A areia da praia onde Tom Brady estava sentado ao anunciar, em vídeo, sua decisão de parar de jogar futebol americano está sendo leiolada — e o preço já chegou a 100 mil dólares. Mais conhecido no Brasil por seu relacionamento com Gisele Bündchen, Brady é o maior jogador da história da National Football League (NFL), a liga esportiva mais lucrativa do mundo. Neste domingo, os Estados Unidos param mais uma vez para acompanhar o Super Bowl LVII, a final do campeonato, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. Cem anos atrás, contudo, os fundadores da NFL estavam praticamente implorando por atenção.
Mistura de futebol com rugby, o futebol americano surgiu nas universidades dos Estados Unidos, onde desenvolveu uma aura de rito de passagem. No popular, era onde os homens se separavam dos meninos. Essa perspectiva alimentou nos torcedores uma resistência à profissionalização, já que o dinheiro poderia perverter a nobreza do esporte amador. Ironicamente, após décadas de prejuízos, humilhações e persistência, hoje em dia uma temporada da NFL gera em torno de 17 bilhões de dólares em receita e proporciona até a venda de areia da praia.
A virada se deve a…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)