Coudet e novamente denunciado pelo TJD-RS e pode pegar até 180 dias de gancho
Argentino enfrentará novo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do RS por ter visitado vestiário do Colorado enquanto estava suspenso.
Eduardo Coudet, o técnico do Internacional, que já está suspenso por três partidas após uma discussão com o treinador do São José, agora enfrentará um novo julgamento após ter sido novamente denunciado pelo TJD-RS.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o argentino por ter ido ao vestiário do Inter antes da partida contra o Juventude.
Recapitulando a confusão
No desembarque da delegação no Estádio Alfredo Jaconi, Coudet, que estava suspenso, dirigiu-se diretamente para o vestiário com jogadores e demais membros da comissão técnica.
Depois, subiu para os camarotes, onde assistiu à vitória colorada por 2 a 1. Lucho González o substituiu à margem do campo.
Eduardo Coudet é novamente denunciado
O técnico foi acusado em dois artigos.
No artigo 228, por “exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso pela decisão da Justiça Desportiva”.
O castigo previsto neste caso varia de 90 a 180 dias de suspensão.
No artigo 223 ele é acusado de “negligenciar ou atrasar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”.
Caso considerado culpado neste artigo, a punição pode variar de uma multa de R$ 100 até R$ 100 mil.
Preparação para a defesa
O departamento jurídico do Inter já começou a preparar a defesa do técnico, alegando que não existiam instruções claras que exigiam que o técnico fosse diretamente para os camarotes.
A data do julgamento ainda não foi determinada.
De forma irônica, após cumprir duas partidas de suspensão, Coudet conseguiu um efeito suspensivo junto ao Tribunal e poderá comandar a equipe no confronto deste sábado contra o São Luiz, jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)