Corinthians vence o Nacional-PAR e segue vivo na Sul-Americana
Com a vitória, Timão chega aos 7 pontos e assume a vice-liderança do Grupo F, um ponto atrás do Racing (URU).
Em um jogo de reviravoltas e momentos de pura tensão, o Corinthians conseguiu uma vitória importantíssima pela Copa Sul-Americana contra o Nacional-PAR pelo placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira, 07.
O confronto, que ocorreu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, mostrou um Timão resiliente, superando as dificuldades iniciais para reafirmar sua posição no torneio continental.
O Corinthians teve um primeiro tempo de altos e baixos.
Apesar de dominar a posse de bola e tentar pressionar o Nacional, faltou efetividade no último terço do campo.
A defesa, por sua vez, contou com a trave e a novamente com goleiro Carlos Miguel para manter o placar inalterado diante das investidas do time paraguaio.
Timão melhora no segundo tempo
Na etapa complementar, o técnico António Oliveira fez ajustes táticos que mudaram a dinâmica do jogo.
A entrada de Matheuzinho e Yuri Alberto trouxe novo vigor ao ataque e foi justamente essa dupla que mexeu no placar.
Primeiro com Yuri, que cabeceou para as redes após um cruzamento preciso de Romero e depois com Matheuzinho, que no último lance do jogo garantiu a vitória finalizando com categoria após confusão na área paraguaia.
Contudo, Matheuzinho acabou se machucando sozinho no lance do gol.
No sufoco, Corinthians vence o Nacional-PAR e segue vivo na Sul-Americana
A vitória levou o Corinthians a sete pontos, reposicionando o clube na segunda colocação do Grupo F.
A equipe agora volta suas atenções para o próximo confronto contra o Flamengo, agora pelo Campeonato Brasileiro, mas com a confiança renovada pelo resultado positivo em um palco difícil.
Os torcedores e analistas poderão agora especular sobre as possibilidades do Corinthians na continuação da Sul-Americana.
Com um time que mostra capacidade de superação e adaptação, as esperanças de avançar para as fases finais do torneio se mantêm vivas e intensas.
Finalmente, observa-se que a capacidade do técnico António Oliveira de ler o jogo e fazer as mudanças necessárias foi fundamental.
A torcida corintiana, sempre fervorosa, com certeza terá muito a discutir e ponderar sobre as decisões táticas que poderão levar o Timão a conquistas ainda maiores na temporada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)