Corinthians avança na Copa do Brasil com gol no último lance contra o Juventude
Os paulistas, sob o comando de Ramón Díaz, conseguiram um vitória com a cara do Timão, com o gol decisivo no último lance do jogo, avançando às semifinais pelo 3° anos consecutivo.
O Corinthians garantiu sua classificação na Copa do Brasil com uma vitória emocionante por 3 a 1 sobre o Juventude na Neo Química Arena na noite da quarta-feira, 11.
A equipe, sob o comando de Ramón Díaz, enfrentou dificuldades, mas conseguiu sair vitoriosa com um gol com a cara do Timão, no último lance do jogo.
O Juventude começou o jogo tentando surpreender o Corinthians, posicionando-se no campo de ataque desde o início. No entanto, a defesa alvinegra se manteve firme. Aos poucos, o Timão equilibrou as ações e passou a criar oportunidades.
A primeira boa chance veio aos 25 minutos, com Charles finalizando para uma defesa segura do goleiro adversário.
O Corinthians abriu o placar em uma jogada bem trabalhada por Yuri Alberto e Talles Magno, finalizada por Romero.
Contudo, o Juventude logo empatou, depois de confusão com o árbitro e o VAR. O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 1 a 1.
2° tempo: Corinthians x Juventude pela Copa do Brasil
A etapa complementar foi marcada por uma forte pressão do Corinthians.
Gabriel, goleiro do Juventude, brilhou com defesas importantes, mas o Timão persistiu e conseguiu marcar mais dois gols, garantindo a classificação.
Determinado a vencer, o Corinthians começou o segundo tempo no ataque. As tentativas eram muitas, mas Gabriel, goleiro do Juventude, estava em noite inspirada.
O técnico Ramón Díaz fez mudanças estratégicas, incluindo a entrada de Igor Coronado e Giovane, para aumentar a força ofensiva.
3° ano seguido na semifinal da Copa do Brasil
Mesmo com tantas defesas de Gabriel, o Timão não desistiu.
Garro finalmente colocou o Corinthians na frente, com um gol que contou com um pouco de sorte após a bola bater na trave e no zagueiro antes de entrar.
O último gol veio nos minutos finais, em uma jogada de escanteio onde André Ramalho marcou de cabeça, confirmando a vitória e a classificação.
Mesmo com uma escalação repleta de mudanças, a equipe mostrou garra e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido.
Sequência do Corinthians
Com a classificação garantida, o Corinthians volta a focar no Campeonato Brasileiro.
Vivendo um momento complicado, o time busca sair da zona de rebaixamento. No próximo sábado, dia 14, o Corinthians enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, às 21h.
A equipe espera manter o embalo da vitória na Copa do Brasil para melhorar sua posição no Brasileiro.
Escalação do Corinthians contra o Juventude
Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Charles, Rodrigo Garro, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
O confronto garantiu emoções fortes e muita comemoração para a torcida corintiana, que agora aguarda ansiosa pelas próximas partidas do Timão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)