Corinthians avança em negociação para quitar dívida da Neo Química Arena
Timão apresentou um novo plano para a quitar a dívida total do estádio junto a Caixa Econômica Federal.
O Corinthians apresentou um novo plano para a quitar a dívida total da Neo Química Arena junto a Caixa Econômica Federal.
As ideias apresentadas foram bem recebidas pelo banco e agora o clube está desenvolvendo estratégias para materializar o projeto e formalizar uma proposta o mais rápido possível.
Fontes internas revelam negociações em andamento
De acordo com a Gazeta Esportiva, o setor jurídico e financeiro do Corinthians realizou uma reunião com representantes da Caixa na última segunda-feira, 26.
O intuito da reunião foi apresentar as ideias preliminares para a proposta. A meta é formalizar a proposta com o apoio de membros da alta cúpula da instituição financeira.
Assim que a proposta for oficializada, o que pode levar alguns meses, ela será encaminhada para trâmite nos órgãos de controle.
Nome do estádio não está nas negociações
Vale notar que o projeto inicial do Corinthians não envolve qualquer alteração no nome do estádio, conhecido como Naming Rights.
Esse foi um aspecto importante na oferta formalizada pela gestão de Duilio Monteiro Alves.
Corinthians trabalha para quitar dívida da Neo Química Arena junto a Caixa
A dívida atual que o Corinthians tem com a Caixa está avaliada em R$ 706 milhões.
De acordo com o acordo vigente, o clube começaria a amortizar o valor da dívida principal a partir de 2025, pagando apenas os juros até então.
Conforme acordado previamente, o Corinthians fará um pagamento de R$ 25 milhões em março de 2024, que refere-se a uma parcela dos juros da dívida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)